2 Séries Obrigatórias para Empreender!

O título poderia ser também Conheça 2 Personagens para Empreender melhor!

Nos dias atuais, com a evolução do stream nosso modo de ver vídeos, séries, filmes, mudou drasticamente se compararmos com 20 anos atrás por exemplo. E podemos aproveitar este tipo de entretenimento disponível para ter acesso a muitas experiências que podem nos agregar em muitos aspectos da vida. Inclusive em EMPREENDER.

Separamos esta lista com 2 séries obrigatórias, destacando 2 personagens em específico para que todos os empreendedores possam absorver suas experiências. E possivelmente ajuda-los em questões que irão aparecer durante a caminhada de cada um.

Esta lista representa uma opinião pessoal, sobretudo se refere às séries que já assisti por completo. Ou pelo menos uma boa quantidade de episódios. Óbvio que não é uma verdade absoluta. Mas busquei fugir do convencional e mostrar algumas percepções que podemos tirar observando por outro ponto de vista, e não apenas ligadas ao mundo empreendedor.

Sinto muito se veio procurando motivos para ver House of Cards, Mad Man ou Silicon valley.

Vikings – Ragnar “O Curioso” Lothbrok

Começando com o pé na porta e o machado na mão, surpreso? Não deveria. É certo que Vikings é uma série sobre os conquistadores nórdicos, que navegavam, bebiam, matavam e pilhavam (não necessariamente nesta ordem, na verdade na maioria das vezes eles faziam isso tudo ao mesmo tempo).

Enfim, é interessante ver como Ragnar mesmo sem ter noção direito ou qualquer tipo de direcionamento, possui o ímpeto e modo de pensar que precisamos muitas vezes para empreender. A cada episódio e temporada que se passa, podemos perceber mais a personalidade de Ragnar, um homem que deveria ser incrivelmente arrogante por todos os feitos e conquistas que atingiu. Na verdade, se mostra um líder CURIOSO sobre tudo. Busca incansavelmente aprender sobre outras culturas, outras religiões e outros locais.

Esta curiosidade que se aproxima muito de humildade, deveria ser uma das características presentes em qualquer empreendedor. Devemos sempre estar abertos a novas ideias, novas propostas. Saber que existem milhares de outras formas de fazer aquilo que fazemos, e muitas vezes, melhor do que fazemos. É um pensamento que deveria estar presente em todo empresário.

Ragnar Lothbrok GIF - Find & Share on GIPHY

Suits – Harvey “O Vencedor” Specter

Suits é uma série de alguns anos já, desde 2011, mais especificamente. Ela mostra o cotidiano de um escritório de Advocacia. Tendo seus principais personagens Mike Ross e Harvey Specter, Mike é um excelente personagem. Mas hoje nós iremos focar no Harvey.

Harvey é um experiente, bem sucedido, galanteador, playboy, advogado. Braço direito do escritório em que trabalha. Ele, por mais que possa parecer nesta breve descrição, não é um exemplo de pessoa. Mas ele possui uma qualidade que eu particularmente aprecio e considero muito importante. Ele é um VENCEDOR.

Mas o quê?

E o mais interessante é que esta é uma qualidade muitas vezes rara de se encontrar por aí. Quantas pessoas vocês conhecem que dão desculpas? Que fogem dos problemas, se escondendo atrás de outras pessoas? De outros projetos? De outras, novamente, desculpas? Ao analisar o personagem é interessante ver que não importa o quão desafiador seja a situação, a atitude é sempre a mesma. E perceba que não estou falando de prepotência, estou falando de confiança.

Todos nós nem sempre vamos ganhar, é verdade. Mas devemos sempre entrar, em qualquer que seja o desafio, para ganhar. Empreender é um constante aprendizado por meios de diversos obstáculos e campos minados, durante o percurso iremos cair, levantar e seguir em frente inúmeras vezes. Mas devemos fazer isso sempre confiante de que estamos fazendo o nosso melhor para vencer. Engana-se também quem pensa que toda vitória precisa ser individual ou unilateral. Ou vocês nunca ouviram a expressão ganha-ganha?

“A primeira impressão é a que fica. Se começar o jogo perdendo, nunca vai sair ganhando.” – Harvey Specter

Ambos os personagens são ricos em suas construções, não são perfeitos, aliás, bem longe disso. Mas ambos possuem habilidades imprescindíveis para quem deseja empreender. Sem contar que as duas séries são muito boas também. E estão disponíveis na Netflix! #Netflixpaganois

Novamente fiquem a vontade para comentar aqui, no facebook, instagram, cartas, fax ou corujas.

That’s all Folks!

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *