4 Motivos para investir no Marketing Digital

Olá! Antes de começarmos vamos apenas esclarecer alguns pontos, a propaganda tradicional, veiculada pelas mídias convencionais não irá morrer, nem deve ser menosprezada, ainda há muitos e muitos mercados que se mostram receptivos para este tipo de comunicação. Mas o que venho trazer para a discussão aqui, é que o Marketing Digital, as Mídias Digitais, já são tão importantes quanto. E dependendo do seu público/mercado alvo elas já são o principal canal de comunicação para engajar assertivamente seu público.

 

1. Análises Métricas

Começando pelas Métricas, no ambiente digital a cada investimento feito, é possível saber exatamente para quem o anúncio irá ser mostrado, qual a taxa de engajamento que ele está obtendo, o quão influente ele foi para o aumento do faturamento, entre outros milhares de dados. É possível a empresa entender perfeitamente como está sendo a resposta do seu público perante aquela ação, isto alinhado com uma boa estratégia e planejamento se tornam uma ferramenta capaz de aperfeiçoar a eficiência dos investimentos em comunicação.

 

2. Valores mais Acessíveis  

Não existe uma tabela de preços fixa para se investir no ambiente digital, nem mesmo uma fórmula secreta. É possível alguém investir 100 reais e obter mais resultados do que alguém que investiu 1.000 reais. Tudo depende de como o anúncio será feito, para quem será veiculado e qual o objetivo dele. O Facebook por exemplo permite investimentos a partir de 5 dólares enquanto normalmente escutamos falar que para veicular alguma propaganda de 30 segundos na televisão durante o horário nobre você precisa investir milhões. E nem ao menos é possível saber quem de fato foi influenciado por aquela propaganda. Através das redes sociais esse processo se tornou muito mais simples, mais dinâmico e agora que você sabe muito mais barato!

Capa Blog 7 testeira

 

3. Tendência Real

O que alguns anos atrás era tido como uma tendência, já passou a ser uma realidade. Todos nós, com raríssimas exceções, estamos conectados na internê. Estamos buscando, conhecimento, entretenimento, curiosidades, estamos buscando nos conectar e compartilhar histórias, momentos, e se a sua empresa quer ter destaque ela precisa estar também neste meio, seja a mídia digital que for. A cada ano que passa cada vez mais pessoas se conectam, e você deixará sua empresa fora dessa?

 

4. Personificação e Interação Pessoal

Não é de hoje que escutamos que cada vez mais as marcas gostariam de se personificar e se tornarem íntimas dos seus clientes, e finalmente isto aconteceu em um nível que talvez os grandes executivos jamais pudessem imaginar. Quantos casos de pessoas conversando com a própria marca, seja via Twitter, Facebook, Instagram, nós vemos por aí? Esta intimidade, quando bem trabalhada, gera excelentes resultados, aumentando o nível de satisfação dos clientes, e consequentemente aumentando o nível de fidelização deles com a marca. É a famosa estratégia ganha-ganha!

E então, ainda acha uma má ideia investir no seu Marketing Digital?

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *