A Idade Decisiva e suas escolhas!

A Idade Decisiva e a famosa “crise” dos 20 e pouco!

 

Olá pessoas! Hoje proponho para vocês uma crítica e autorreflexão, estou relendo o livro “A Idade Decisiva” de Meg Jay. Na primeira vez que li, minha situação era totalmente diferente da que me encontro agora. E é interessante como mesmo assim o livro consegue se conectar com a gente em muitos e muitos aspectos. Não sou o maior fã de livros de “Autoajuda”, acredito que este se enquadra nesta categoria, mas confesso que me surpreendi da primeira vez que li. E continuo fazendo o mesmo agora pela segunda vez.

Sobre o Livro.

 
Falarei brevemente sobre o livro e depois faço meu argumento sobre o assunto. O livro é dividido em 3 partes. Trabalho. Amor. O Cérebro e o Corpo. Como é possível imaginar cada um destes Macros Capítulos abordam diversos Subcapítulos de cada área respectivamente. É um livro pequeno e com uma escrita leve de se ler. Para quem se engajar com a narração, acredito que em uma tarde com um bom café, seja possível terminar a leitura. Recomendo.

Não se preocupe tanto, mas, entenda que escolhas possuem consequências.

 
Pela estrutura do livro abordar cada tema separadamente, eu particularmente vejo a primeira parte sobre Trabalho Excelente e as outras duas Muito Boas, mas todas são importantes para se entender a mensagem. Particularmente não conheço muito sobre a escritora, mas ela consegue passar a mensagem de que dos 20 aos 30 é uma Idade Decisiva para os principais assuntos da nossa vida. Qual a profissão iremos nos dedicar. Quem será a parceira(o) que pretendemos seguir. Quais amigos ficarão por perto. Quais hábitos e cuidados teremos com nosso corpo e mente.

É muito interessante perceber que nossas ações de hoje impactam SIM em quem seremos amanhã. Hoje em dia é comum ouvir muitas histórias alegando que os 20 e poucos são para experimentar, não ter compromisso com nada, praticamente curtir uma vida sem pensar no amanhã. E em nenhum momento a autora cita que isto é errado. Ela apenas alerta que isto irá custar algo daqui alguns anos. Podendo ser mais caro ou mais barato.

Não decidir.Também é uma decisão.

 
Mas ao mesmo tempo em que ela aborda este lado de que há uma importância enorme nesta etapa que ela chama de Idade Decisiva. O livro também nos dá uma lição valiosa e de certo alívio: Você não precisa saber a resposta de tudo, sobre todas as coisas o tempo todo.
O momento é decisivo sim, é necessário atenção e planejamento para saber quais objetivos você quer para sua vida. Mas, calma. Não tente fazer as coisas de forma apressada, pois uma decisão errada de planejamento nessa fase pode vir com um preço muito caro lá na frente.

Resultado de imagem para A idade Decisiva

A Idade Decisiva para vida toda!

 
Mesmo que o livro seja “recomendado” para pessoas que estão entre os 20 e os 30 anos, ele traz diversos conceitos interessantes para todas as idades. Mas, vale ressaltar que todos os exemplos são para a faixa dos 20 e poucos.
E como disse logo no início do texto, não leio com frequência livros neste estilo. Mas me surpreendi positivamente com A Idade Decisiva. Duas vezes. E por isto valeu o post!

Como sempre qualquer comentário, crítica e sugestão é muito bem vinda! E se você ainda não curtiu nossa página do Facebook ou se inscreveu no nosso Canal do Youtube, o BrandStorm. Está esperando o quê rapá? Temos conteúdos diários, semanais, sendo lançados!

 

That’s all Folks!

30OFF - 728 x 90

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *