A importância das Cores

Não só de um bom nome e um belo desenho que forma uma grande marca. Se analisarmos bem, há sempre um detalhe que se destaca em todas as marcas: as suas cores.

Só para exemplificar: quando pensamos em marcas na cor vermelha, com certeza a primeira marca que vem à cabeça é a boa e velha Coca-Cola. Quando falamos em azul, há duas opções: ou é o Facebook, ou a famosa Tiffany & Co. E assim podemos citar diversas outras grandes marcas que são reconhecidas apenas por suas cores.

Mas, porque a marca Coca-Cola é vermelha? O Facebook e a Tiffany & Co. é azul?

Então resolvemos trazer aqui o significado das cores de grandes marcas:

O azul da Tiffany & Co.

O azul da Tiffany & Co.

Também conhecido como “Tiffany Blue”, esse tom de turquesa foi escolhido pelo fundador Charles Lewis Tiffany, para representar a marca, na capa do Blue Book de 1845, um anuário que trazia coleções de jóias.

O motivo da escolha de desse tom de azul, foi devido à popularidade das pedras turquesas pela elite, naquela época.

 

 

O vermelho da Coca-Cola

O vermelho da Coca-Cola

Vamos voltar alguns anos atrás, mais precisamente no século IXX, no começo da marca nos EUA. Para diferenciar os seus barris de xarope dos barris de bebidas alcoólicas, a empresa os pintava de vermelho. Assim, os fiscais conseguiam reconhece-los com mais facilidade.

E mais uma curiosidade em como a cor reforça a identidade visual de uma empresa, a primeira revista corporativa da Coca-Cola, lançada em 1924, se chamava “The Red Barrel” (O Barril Vermelho).

Veja a matéria completa no site da Exame.

Groove and The Beatles
New Office 2016
Groove Music Pass
Office 365

Eduardo Nakamura Autor

Quero café!! Quero café!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *