A Revolução Mais Acessível!

“Senhoras e Senhores, trago Boas Novas”

 

Senhoras e Senhores já pararam para perceber como nosso modo de viver mudou, de mais ou menos, uma década para cá? E trago Boas Novas para aqueles que ainda não se atentaram, a revolução digital já ocorreu, a era da informação já chegou. A procura por Acesso nunca esteve tão em alta quanto os dias de hoje. E digo isto tentando buscar o mais puro sentido da palavra, hoje cada vez menos compramos produtos, e cada vez mais compramos Acesso às Informações, aos Serviços.

752420a9-a793-47df-acbe-d196ddb37ee7-original

O mundo no qual vivemos nos dias de hoje é muito diferente do qual os nossos avós viveram décadas atrás. E será muito diferente do que os nossos filhos e netos viverão. Mas assim como a revolução Industrial foi um marco divisor de águas, a nossa revolução também é, tão importante e tão significativa quanto a dos nossos avós. O mundo jamais voltará a ser o que foi. Sinto-lhe informar, mas você jamais voltará a assoprar sua fita de Super Mario para que ela funcione corretamente. Você simplesmente acessa o jogo através de uma plataforma na internet.

Quantos produtos foram substituídos nos últimos anos? A nossa revolução é silenciosa, rápida e flexível. Se adapta em nossas vidas, nos dando a impressão de que sempre estivera ali, afinal, quando foi a última vez que você alugou um filme na locadora? Para os mais jovens: Locadora era um local onde alugávamos filmes. Eles eram gravados em objetos físicos e não ficavam disponíveis por stream. As fitas cassetes(VHS) e dvds já foram partes importantes de nossa vida em um passado longínquo, há mais ou menos – Pasmem – 10 anos atrás.

Estamos na era dos acessos, não mais das posses, ou seja, cada vez mais iremos compartilhar os serviços e não adquirir os bens.

Você está preparado para esse novo mundo que está se apresentando?

 

Hospedagem - 728 x 90

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *