O que aconteceu no Adobe Summit 2016

A Adobe Summit, o encontro anual da empresa para fomentar a discussão do futuro do Marketing Digital nos Negócios e Corporações.

Este ano teve seu principal foco em Experience Business, que é visto como a terceira onda de Softwares Corporativos. Como a própria Adobe cita, se trata das empresas começarem a cada vez mais criar experiências personalizadas que sejam atraentes para o consumidor, durante todo o processo de compra.

“A enxurrada de informações e oportunidades desencadeada pela revolução digital elevou as expectativas dos clientes a níveis sem precedentes. Há apenas um caminho para as marcas prosperarem neste novo ambiente: se tornar um Experience Business. As empresas precisam criar uma experiência atraente e personalizada para o cliente em todos os elos da relação, desde os sites e aplicativos móveis até o varejo, informou a Adobe Brasil, via assessoria de imprensa.

É certo de que, atualmente, tudo gira em torno da experiência que os produtos e serviços proporcionam para seus clientes. Portanto, cada vez mais devemos nos atentar a perceber que é necessário um atendimento personalizado, um acompanhamento individual para cada cliente do contato inicial até o momento da pós-venda. Um desafio enorme, sem dúvida nenhuma, mas que graças aos avanços tecnológicos, inovações em processos e o contínuo aprimoramento da qualidade e atendimento, será possível um dia alcançar.

A Adobe aproveitou também para anunciar a sua parceria com a ComScore, empresa responsável por mensurar, pesquisar e divulgar resultados referentes ao consumo dos anúncios e a eficiência dos mesmos, entre outros tipos de pesquisas. O intuito da parceria se dará principalmente dentro do ambiente digital, onde eles pretendem otimizar as ferramentas de métricas dos anúncios nas plataformas digitais. Já foi lançado o novo Adobe Certified Metrics, que se trata de dados do censo digital gerados a partir da Adobe Cloud Plataform, para ser comercializado pela ComScore através de suas ofertas de Cross Mídia, Público e Propaganda.

“As pessoas estão interagindo com conteúdo em uma variedade cada vez mais ampla de dispositivos. Os serviços de conteúdos digitais pagos estão em ascensão e, por dois anos consecutivos, o número total de visualizações autenticadas de TV digital dobrou de acordo com o Adobe Digital Index. As métricas comparáveis entre plataformas são um dos maiores pontos de atrito na transformação digital da televisão. As empresas de mídia, editores, distribuidores de programação de vídeos multicanais (MVPDs) e os anunciantes estão todos à procura de maneiras para calcular o engajamento do público, do conteúdo e da publicidade em todas as plataformas de forma confiável“, afirmou a empresa, via assessoria de imprensa.

 

30OFF - 728 x 90

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *