O poder do marketing de conteúdo | As 7 leis das Redes Sociais

Utilizar o poder do marketing de conteúdo alinhado com as redes sociais pode ser algo poderoso para qualquer negócio. Porém começar do zero sem qualquer experiência ou planejamento pode ser uma missão bem complicada.

Antes de dar qualquer passo é muito importante não só entender, mas compreender a fundo os fundamentos do marketing aplicado para as redes sociais.

Para maximizar resultados os 7 passos a seguir vão ajudar muito na construção de uma conexão forte entre sua marca e sua audiência.

#1 Lei da Atenção.

Quando falamos de redes sociais é importante antes de qualquer entender o propósito de qualquer plataforma. Todas são em primeira instância uma rede de relacionamento. As pessoas se conectam para conversar, encontrar os amigos, ver as noticiais, e também encontrar respostas para os seus problemas.

Procure observar o conteúdo que é consumido pela sua audiência, descubra o que eles procuram o que prendem a atenção deles, para apenas depois disso, entrar na conversa.

#2 Lei do Foco.

Vivemos uma época de muitos estímulos, o tempo todo somos bombardeados por conteúdos, anúncios e etc. E por mais importante que seja possuir certa variedade de conteúdo. Uma é indispensável para não só criar, mas manter uma audiência, o foco.

Estratégias de marketing de conteúdo com foco são muito mais precisas. Mirando exatamente na persona, se encaixando dentro da jornada (rotina) das pessoas tendo assim uma aceitação muito maior. Quando seu conteúdo da às respostas que as pessoas procuram. E ainda no tempo certo. Eles não só se engajam, mas elas ficam.

#3 Lei da Qualidade

Quando o assunto é construir uma audiência uma verdade se destaca, qualidade vence quantidade. Tenha sempre em mente que é melhor possuir um público de 1000 pessoas que consomem e compartilham seu conteúdo com frequência. Do que 1.000.000 que apenas vem olham e nunca mais voltam.

Inclusive até sendo mais técnico, para os algoritmos das diversas plataformas acaba sendo ruim possuir uma audiência gigantesca, porém com baixo engajamento. O conteúdo é considerado de baixa relevância e com isso um alcance menor.

#4 Lei da Paciência

O sucesso do marketing de conteúdo não acontece da noite para o dia. Sendo assim para mensurar a real efetividade do seu conteúdo pensar em longo prazo é essencial. Justamente porque existem sazonalidades dentro das jornadas de todas as personas alvo da sua audiência.

#5 Lei da Influência

Chegando à etapa da propagação de conteúdo é normal reservar um bom tempo procurando influenciadores que podem estar interessados no seu conteúdo.

Entrar no radar dessas pessoas como uma autoridade pode ser uma vantagem competitiva excelente. Por isso foque sempre produzir conteúdo que seja útil para essas pessoas, e que tragam soluções reais.

Influenciadores estão sempre a procurar de bons conteúdos para compartilhar com a audiência deles.

#6 Lei do Valor

Se você utiliza boa parte do seu tempo na web promovendo seus produtos e serviços diretamente. Existe a forte tendência de com o tempo as pessoas pararem de te ouvir.

É preciso adicionar valor para a conversa. Foque menos em falar sobre você e mais em criar um conteúdo útil que desenvolva um verdadeiro relacionamento com as pessoas.

#7 Lei da Acessibilidade

Vamos ser sinceros não é nada legal publicar excelentes conteúdos e depois desaparecer. Hoje com a internet as pessoas se sentem mais próximas em relação a marcas e empresas que eles consomem, e até admiram.

É importante saber usar isso a seu favor, mantenha uma frequência de publicações e procure sempre estar disponível para a sua audiência

E ai pessoal gostaram das dicas? Não se esqueçam de comentar, compartilhar e principalmente participar. Até a próxima pessoal.

30OFF - 728 x 90

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *