Lições que podemos aprender com a Nubank

Há pouco tempo atrás vimos uma marca tirando o sono de muitos bancos com um modelo de negócio bem diferente dos tradicionais bancos que todos nós conhecemos. E essa marca é a, agora tão amada, Nubank.

Mas como que ela conseguiu todo esse hype e amor do público?

E é por causa dessa pergunta que listamos algumas lições de marketing que a Nubank nos ensina e que podem ser seguidas por todos os portes de empreendimentos. Seja na forma de apresentar e vender seu produto/serviço, mas principalmente na maneira de se relacionar com seus clientes.

E vamos às lições!
1 — A experiência surpreendente!

A Nubank surpreendeu a todos seus clientes na forma de acesso a um cartão. E você? Qual experiência surpreendente sua marca pode desenvolver para fidelizar e alavancar as vendas?

2 — Confiança em seus clientes

Ao facilitar o acesso ao cartão de crédito a qualquer pessoa, a empresa conseguiu alavancar suas vendas de forma exponencial. Nesse ponto, quais processos poderiam ser mudados a fim de estreitar os laços entre seus clientes e seu produto/serviço? Talvez melhores formas e condições de pagamento, cupons de descontos, por exemplo.

3 — Humanização no atendimento

A grande maioria das empresas tem uma operação padronizada de atendimento em escala, mas sabemos o quanto isso distancia a marca do seu público. Então, investir na humanização no atendimento faz total diferença para garantir o sucesso da marca e no relacionamento com o público.

4 — Facilidade para contratar e usar

Atualmente, a palavra da fez é usabilidade. Quanto mais simples e fácil for o processo de contratação do seu produto e serviço, com menos burocracia, maiores serão suas chances de vendas. Principalmente se todo o processo for online.

5 — Falar a língua do seu cliente

Conhecer bem o comportamento do seu cliente, sua persona, facilita a forma da sua marca comunica e se conectar ao seu público. O que faz suas vendas aumentarem.

6 — Estar onde o seu cliente está

Não adianta falar a língua do seu público, mas falar no lugar errado. Por isso, veja quais são as principais redes sociais que seus clientes estão e invista nesses meios de comunicação.

7 — Ofereça conteúdos de interesse, não apenas promocionais

Oferecer conteúdos promocionais a toda hora, não é a melhor forma de atrair seu público. Procure sempre pesquisar inovações de mercado, identificar quais estratégias as empresas estão utilizando para se destacar no mercado. Dessa forma é possível trazer novidades para sua marca e aumentar as suas vendas.

E você que está acompanhando as novidades aqui no Blog, já deu uma passada no nosso facebook e no Canal BrandStorm? Temos conteúdos semanais sendo produzidos nestas plataformas, e aqui no blog também! Já viu nosso último post sobre os comercias da Heineken?

That’s all folks!

Texto original: Exame

Eduardo Nakamura Autor

Quero café!! Quero café!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *