Ansiedade na gestão pode ser uma âncora para o seu negócio!

A urgência por resultados pode ser a barreira para o seu negócio prosperar!

É quase certo afirmar que praticamente todos os empresários possuem um alto nível de ansiedade com relação ao fazer seu negócio prosperar. Não há pecado nenhum nisso, eu pessoalmente chamo de AMBIÇÃO. E é bom que ela esteja presente, é bom que ela faça você sair da sua zona de conforto e ir atrás de seus objetivos. Mas temos que tomar cuidado com algo. E engraçado que não é novo, meus professores me ensinaram desde criança.

A pressa é inimiga da perfeição.

Simples, certo? Errado. Muitas vezes nos esquecemos disso. Fazer as atividades de forma apressada e se preocupando já com o final do processo, normalmente traz resultados não desejados. Falhas podem passar, vendas e clientes podem ser perdidos, resultados podem não ser atingidos. E consequentemente, frustração.

Por mais que a regra possa ser aplicada em muitos aspectos e muitas atividades. Vamos limitá-la ao Marketing Digital.

Métricas e resultados não serão em hipótese nenhuma alcançados em poucas horas.

Ao se investir em Marketing Digital é importante ter algo em mente para fazer seu negócio prosperar. Além de todo conhecimento técnico envolvido, segmentação, identificação das melhores plataformas. Identificação das melhores formas de se comunicar. Tom da Campanha. Período e objetivo. Valor do Investimento. Enfim, todos os pré-requisitos que todos nós sabemos. Há também a preparação do próprio empresário em saber que, SIM na internet as coisas acontecem de forma muito mais rápida do que em outras mídias mais tradicionais. Mas isto não quer dizer, que dentro da internet não exista uma curva de crescimento e maturidade de campanha.

E como em qualquer campanha, é necessário esperar tempo suficiente para colher dados e transforma-los em informações úteis. E só então tomar decisões de ajustes, mudanças, enfim, vocês entenderam.

Flexibilidade é uma vantagem competitiva. Timing também.

Dentro da internet nós temos este poder de alterar a carruagem durante o percurso. Mas se fizermos isso cedo demais, como conseguiríamos identificar em qual percurso nós estávamos? Mas, também não seja lerdo ou medroso. A partir dos momentos que tiver os resultados, que analisar as métricas e elas não estiverem de acordo com o esperado. Faça as alterações. E repita o processo quantas vezes for necessário.

E você que está acompanhando as novidades aqui no Blog, já deu uma passada no nosso facebook e no Canal BrandStorm? Temos conteúdos semanais sendo produzidos nestas plataformas, e aqui no blog também! Já viu nosso último post sobre Comerciais dos Anos 90?

That’s all folks

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *