O Impacto de Star Wars nas Gerações

“Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante…” Ansiosos por Star Wars Rogue One ou pelo Episódio VIII?

Olá pessoal, tudo certo?

Enquanto dezembro não chega e 2017 também não, gostaria de convidá-los para uma discussão que talvez muitas pessoas nunca tenham parado para pensar. Qual o impacto de Star Wars na sua vida? E na de seus pais? E qual será na dos seus filhos?

“I have a bad feeling about this…”

Star Wars uma das franquias cinematográficas mais famosas, se não for A mais famosa, que hoje em dia já se expandiu para séries, jogos, livros, action figures, e tantos outros produtos, esta Marca mudou as regras do jogo das mais diversas formas possíveis.

Pense comigo: o ano é 1977, eles apresentaram um futuro (ou passado) completamente diferente da realidade, com planetas em massa sendo destruídos, recursos planetários se esgotando, as mais diversas formas de vida com diferentes dialetos, costumes, culturas, formas de governo. Foi colocado em um dos papeis principais uma mulher, mas não uma donzela que precisa ser resgatada, mas sim uma líder de uma rebelião (Okay okay você vai dizer que no primeiro filme ela é resgatada, mas isto é apenas para introduzi-la na trama, um mero recurso de roteiro que funciona perfeitamente). Consegue perceber o impacto cultural que isto gerou? Se até hoje em dia ainda temos problemas com descriminação com as mulheres, imagina em 1977!

Você que é fã de Jogos Vorazes, da Série Divergente, Alien, e até mesmo de Crepúsculo deveria agradecer a Princesa Organa, quer dizer, General Organa.  

E sem dúvida é possível afirmar que a Onda Pop, Geek se iniciou definitivamente através desta saga. Logo no ano seguinte com o lançamento do Superman: O Filme, e nos anos posteriores a cada novo filme da Saga Star Wars, a cada novidade para este público que nem ao menos sabia exatamente o que queria. Se formos analisar realmente, eles criaram a demanda que hoje em dia domina uma boa fatia da economia mundial, tem alguma estimativa de quantos BILHÕES são movimentados por ano com este mercado? Sãos vários, acredite. Apesar de antes de Star Wars já existir HQ’s, desenhos animados e etc, nada realmente representava e unificava este pessoal. Tudo isto se tornou amplamente impulsionado pelo senhor George Lucas!

Então se hoje em dia vemos uma massa enorme buscando desde conteúdo a produtos, dos mais diversos diga-se de passagem, com a temática “geek”, “nerd”, “pop”, e estes por sua vez influenciam a nova geração mantendo a hype deste nicho. Portanto se você não gosta muito, tenha em mente que seus filhos, sobrinhos e/ou netos possuem grandes chances de serem adeptos a esta cultura também.

E você ai achando que era apenas um filme de navezinha espacial?

May the force be with you

NUmber One 728x90
Save-25-Percentl 728x90
Sunny vacation 4
100 Million Reviews 728x90
Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *