Precisamos falar sobre a Disney!

Não há momento mais oportuno para falarmos sobre a Disney. Eles praticamente estão nos obrigando! Entenda o por quê!

Aconteceu neste último final de semana a D23! Principal convenção da Disney para apresentar suas novidades, ideias, futuros projetos. Durante três dias Mickey nos convida para visitar e vislumbrar por breves momentos o que a gigante da Magia está preparando para um futuro bem próximo.

O Omelete, site de entretenimento, sempre faz a cobertura do evento. Fica o link direto para quem tiver mais curiosidades sobre o evento em si. Visto que este não é o modo como será abordado neste texto.

Não há limites para Disney!

Falar da Disney é fácil. O mundo mágico. A terra dos sonhos. Onde todos nós viramos crianças novamente e acreditamos no faz de conta. Mas difícil é pensar em como a empresa se desafia e se permite cada vezes mais a elevar o nível de seus projetos.

Durante a D23 foi anunciado à inauguração de um hotel temático, o que eles estão chamando de um novo conceito de férias “360 Vacation”. Ou seja, será algo completamente imersivo. O link da matéria está em inglês para quem quiser saber mais. Resumidamente, você irá para um hotel, receberá roupas e uma Storyline ( um tipo de roteiro de quem você é, o que você faz e o que está indo fazer ali) e através disto você irá “viver aventuras” durante sua hospedagem. Inacreditável, não é mesmo?

O ponto é, eles estão reinventando o conceito de férias, e inventando um novo conceito de hotelaria. Talvez até já possa ter existido essa ideia, mas qual empresa aceitaria assumir esse projeto se não a Disney?

Disney

O poder dos Imagineers

Talvez você não saiba, mas o termo Imagineers, vem de “IMAGINation engINEERing” (traduzindo para algo como engenharia da imaginação). No início da Disney, eles foram introduzidos exclusivamente para os parques temáticos. Porém, com o passar dos anos, o termo tomou outra função. Se tornando quase um mantra para a empresa. Todos que trabalham na Disney podem e devem ser Imagineers, devem deixar sua imaginação livre e mente aberta. Hoje em dia, mais de 140 títulos de cargos podem ser atribuídos a Imagineers, desde os próprios engenheiros, até ilustradores, roteiristas, entre muitos outros.

É exatamente este tipo de pensamento que fez da Disney uma empresa única em todo mundo. Não sou ingênuo de acreditar que este tipo de estratégia funcionaria em qualquer lugar para qualquer tipo de negócio. Mas com certeza, há elementos que podemos utilizar em nossas empresas e no nosso dia a dia. A inovação anda intimamente ligada com a imaginação, se permitir pensar em projetos absurdos, pode resultar em projetos maravilhosos!

Ou você acha que na década de 60, projetar um complexo com quatro parques temáticos, animatrônicos e muito mais, era algo normal?

That’s all folks!

Groove and The Beatles
New Office 2016
Groove Music Pass
Office 365

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *