Qual experiência sua marca está criando?

Estamos praticamente em 2017, e com certeza esse próximo ano será a consolidação da Realidade Virtual, Realidade Simulada, chame como preferir. Mas não faremos uma análise desta tecnologia (ainda não, isto ficará para um próximo momento). Hoje gostaria de convidá-los para alguns minutos de reflexão sobre o que está no Core desta inovação.
Convenhamos, não estamos buscando desenvolver uma Realidade Virtual para simplesmente simular o nosso cotidiano. Nós queremos coisas novas, vivenciar uma época histórica, ver dinossauros, participar de batalhas medievais, encontrar Atlântida ou ir para um outro planeta, utilizar a força e sabres de luz (velho, sério, sabres de luz!). Enfim, poderia listar um milhão de situações e mesmo assim ainda seriam poucas. Na sua essência estamos buscando experiências novas!
E é neste ponto em que me pergunto, será que isto não é o que buscamos sempre?

Cada vez mais notamos que serviços e produtos, ficam em segundo lugar. O que nós realmente guardamos e levamos são as experiências que cada uma destas empresas, nos proporciona. Compliquei demais? Pense comigo então: Quando vamos em um restaurante com uma qualidade de comida razoável, mas com um atendimento ruim, saímos de lá com uma péssima experiência e provavelmente jamais retornaremos ao local. Porém, quando vamos ao mesmo restaurante de comida razoável, e desta vez o atendimento é ótimo, sua experiência no geral é positiva, e você provavelmente voltará lá. Pense um pouquinho consigo mesmo, mas este simples exemplo se estende para praticamente tudo na sua vida.

“Ok, e o que isto tem haver com a minha marca?”

Oras, tudo! Já parou para analisar se o seu cliente ao sair da sua loja, escritório, empresa, ele sai com uma boa ou má  experiência? O seu cliente será um facilitador para as vendas ou um obstáculo? Aqui vai uma dica preciosa que, apesar de bem simples, muitas vezes nos esquecemos: nossos clientes possuem o potencial de serem os nossos melhores vendedores! Afinal, mesmo em dias de internet onde diversos tipos de campanhas diferentes são feitas, em diversas plataformas novas, a melhor plataforma de venda que uma empresa pode ter é a boa e velha Indicação.

Resultado de imagem para indicação de cliente

Então, meus amigos, para resumir e fechar esse breve devaneio nosso, hoje em dia não adianta mais produzir o melhor produto ou serviço, se a forma que você entrega este produto/serviço não for algo positivo para o cliente. Pense sempre na melhor experiência que você pode proporcionar e pense em como está sendo feito hoje, se adapte, mude e evolua. As máximas aqui são cabíveis como, por exemplo, trate sempre como gostaria de ser tratado, Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite nunca são demais, Por favor e Obrigado fazem sim toda diferença. Entenda quem é a sua marca e demonstre a melhor versão dela para as pessoas mais importantes, ou seja, seus clientes.

Hospedagem - 728 x 90

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *