Qualidade ou Quantidade, o que conta mais em Social Media?

Para algumas marcas, quando o assunto é mensurar canais digitais de social media, normalmente números são o foco.  Quantidade é o considerado o maior indicador de performa-se, mais do que qualquer outra métrica. Sendo assim, podemos dizer que em terra de Facebook, Instagram e etc, a lei é quantidade, certo? Não, de acordo o especialista da Social Media Samurai, Jason Francis, que diz “Qualidade esmaga tudo. Conheço pessoas com mais de 20.000 seguidores/fãs. Porém, com uma dificuldade imensa de extrair R$ 500,00 e outras pessoas com 2.000 seguidores/fãs, que conseguem influenciar suas audiências e extrair até  R$ 25.000”.

Por isso, procuramos separar alguns itens que não só realçam essa diferença, mas servem de dicas de como melhorar a qualidade do seu conteúdo e, consequentemente, gerar um melhor engajamento com sua audiência.

Estratégias de Social Media são diferentes para cada tipo de negócio.

Cada um tem sua peculiaridade, vantagens e desvantagens. Sendo assim, saiba focar em uma ou até duas plataformas que seja o melhor canal de comunicação. Ou seja, a plataforma que mais se encaixa na linguagem e tom da sua marca. Se você tenta estar presente em todas as plataformas ao mesmo tempo, com a intenção de gerar imensas quantidades de fãs/seguidores com as mesmas mensagem, sem entender as principais caraterísticas de cada meio de comunicação, como você vai se engajar com eles de forma efetiva? Afinal, você quer consumidores engajados e fiéis que compram da sua marca com frequência, ou uma marca que “agita” multidões, mas que saem de mãos vazias do seu estabelecimento?

A chave para adquirir seguidores de qualidade é um engajamento autêntico.

Mas muitas marcas se perdem na obsessão dos números altos, e acabam caindo na armadilha dos “falsos fãs”. Afinal, você pode comprar fãs! E com muita facilidade, diga-se de passagem! Por isso, tenha sempre certeza que sua marca identificou os influenciadores certos, que constroem audiências reais, com pessoas com real potencial de identificação com os valores/produto e toda a mensagem da sua marca. Como diz Jarem Atkinson, Social Marketing Manager da Zagg, Inc.:  “No fim do dia, o objetivo é sempre unir o melhor dos dois mundos, quantidade e qualidade de forma equilibrada. Os dias que likes faziam as páginas relevantes se foram, hoje engajamento é que cria valor para uma empresa e sua marca, e você só pode se engajar com consumidores de qualidade”.

Frete Grátis 728x90
B01 728x90
_MDF 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *