Redes Sociais! Realmente trazem resultado?

Cada uma das Redes Sociais a sua maneira, a sua importância!

Facebook, Instagram, What’s App, Linkedin, Youtube, SnapChat, Google+, e muitas outras redes sociais! No mundo de hoje temos muitas plataformas disponíveis com os mais variados formatos. E não é raro escutarmos que uma plataforma funciona melhor do que outra, ou que nenhuma funciona da maneira que deveria. E na verdade, é que tudo DEPENDE. Todas as plataformas possuem suas características e todas podem ajudar a sua marca ou não, DEPENDE de como você trabalhar com elas.

Nós aqui da agência, por exemplo, escutamos certa vez de um empresário que o Facebook iria perder força e diminuir sua importância no cenário global e nacional, por isso a empresa em questão não acreditava que seria um bom investimento trabalhar com esta plataforma.

Pode até ser que o Facebook em si não seja a melhor plataforma para sua empresa estar presente, mas afirmar que a rede social estaria entrando em declínio é um pouco demais. Alguns dados atualizados retirados da RockContent:

E o mais interessante é perceber que não há uma plataforma boa ou ruim, existem apenas aquelas que são mais adequadas para o nosso tipo de negócio. Nossas empresas não precisam estar em todas as plataformas, mas certamente precisamos estar em todas que o nosso público-alvo está.

Aprenda as Características de cada uma e utilize a seu favor

Cada plataforma possui usuários que se comportam de maneira diferente, e esperam atitudes diferentes dos outros. Por exemplo, uma mesma pessoa interage de uma forma dentro do SnapChat, e de outra completamente diferente dentro do Linkedin. A maneira como sua marca se comunica com essa pessoa nas duas plataformas deve ser da mesma maneira? Provavelmente não!

Saiba identificar essas nuances e usá-las a seu favor. Vocês viram o case da Magazine Luiza que utilizou o TINDER para oferecer benefícios exclusivos para seus clientes? E conseguiram ampliar efetivamente suas vendas, o perfil teve mais de 150 mil matches, ou seja, 150 mil pessoas se engajando e convertendo em vendas para a empresa.

E você ficando feliz com seus 3 super likes?

Provavelmente essa mesma estratégia adaptada para o Instagram ou Facebook não faria muito sentido. Portanto reforço, se atentem sempre a plataforma, todas elas possuem características que podemos utilizar para criar engajamento, interação e conversão. As Redes Sociais vieram para mudar o modo como fazemos negócio e como nos comunicamos. Portanto, nós, profissionais da comunicação precisamos aprender a extrair o melhor de cada uma delas!

That’s all Folks!

Groove and The Beatles
New Office 2016
Groove Music Pass
Office 365

Daniel Peres Autor

Hey, listen!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *